sábado, 24 de septiembre de 2011

Dia 7 - Burgos / Frómista

Start: 8:30
Finish: 15:00
Km: 70, 37
Missing to Santiago : 444,05


"quem vai sozinho anda mais rápido mas quem vai acompanhado chega mais longe"

Li isso em algum lugar e ontem ( foi mal pelo post atrasado ... Internet é ouro por aqui) e hj foram uma prova viva disso!

Eu estava só o pó da Rabiola e com a insistência do Pablo ( o valenciano) pedalei 20 kms mais incluindo atravessar uma montanha! E não pedalamos juntos simplesmente nos cruzamos e ele não entendia pq eu ia parar tão cedo ( eu sim q entendia perfeitamente ... Não tinha coragem de atravessar a bendita montanha com o sol do agreste na cabeça...!!!) curiosamente não só atravessei o agreste como cheguei antes que ele ( coincidentemente) no mesmo albergue! E hj cheguei aos 70 kms .... Igualmente não pedalamos juntos pq é impossível ter o mesmo ritmo e quando eu chegava ao povoado seguinte estava ele lá tomando um café / cocacola / leite com cereais ( ok! Ele vai muito mais rápido que eu e sempre era ele q esperava!)

Mas não dá! Não funciona... Quando vai pendente de alguém vc não presta atenção no seu ritmo, quer ir mais rápido pra que ninguém te espere... ( no meu caso) força muito mais onde antes já teria desistido... Pra mim foi estranho... Estou me controlando muito com relação a alimentação: paro a cada 1h30 pra comer algo e hj fui desregrada e senti a diferença. Em cada pausa que fazia tb tinha o momento de falar com os peregrinos e hj nem tive esses "encontros". Sempre li nas paredes do caminho " dos son multitud" ( dois são multidão ) e é verdade... Acabamos nos fechando e eu não gostei!

Claro q o Pablo foi um verdadeiro anjo... Mas só por ter cruzado o caminho já valeu a pena! Antes mesmo de eu precisar me despedir ele se meteu pelo caminho errado e tomou outro rumo! Eu cheguei no povoado onde programei chegar pra dormir e ele teve que seguir ate outro pra se recolocar no caminho.

Fotos de hj:

- Cruz do peregrino. 
 
Visualmente acho essa Cruz impressionante! E hj ela estava posta sozinha no alto de um campo que tinha quilômetros de extensão.
- igreja de Santo Antônio. 

São ruínas com uma força imponente, transformaram em uma base hospital dos peregrinos ( existem alguns nos campos que estão mais afastados das cidades)
- campos...

Essa imagem me acompanhou durante horas... Campos e campos de cereais, um horizonte sem fim.
- selim

Olha só esse banco!! Um sonho de consumo!! Molas, acolchoado e coberto de pelinhos!!! Que conforto!!! Era de um senhor que pedalava só uma etapa!! ( sim, ainda me dói tudo!)
- lista

Essa é a relação de todos os povoados que passei
- precipício

Depois de uma larga subida uma imagem de tirar o fôlego... Uma descida tão inclinada que nem deu pra deixar o coração bater... Mas o nó na garganta veio com a quantidades de pedra e o medo de furar o pneu!!!


..........................................

Inicio: 08:30
Final: 15:00
Km: 70, 37
Faltan para Santiago: 444,05

"Quién va solo se mueve más rápido, pero quien va con compañía lega más lejos"

He leído esto en alguna parte, y ayer (lo siento por el post retrasado ... Internet es el oro por aquí) y Hoy fueron la prueba viviente de eso!

Yo estaba hecha polvo y la insistencia de Pablo (el valenciano) me llevó 20 kilómetros más adelante incluyendo el cruce de una montaña! Y no viajamos juntos, nos cruzamos y él simplemente no entendía porque yo iba a cerrar el día tan temprano (q yo lo entiendo perfectamente ... no me atrevía a cruzar la montaña con el puto sol en la cabeza...!!!) pero lo hice y llegué (casualmente) en el mismo hostal antes que él! Hoy he pasado los 70 kms
.... Además, no viajamos juntos, porque es simplemente imposible tener el mismo ritmo y cuando llegué al siguiente pueblo el estaba allí tomando un café / cocacola / leche con cereales (ok! El Va mucho más rápido y era siempre el q esperaba!)

Pero así no se puede! No funciona ... Cuando vas preocupado, pendiente de alguien no da la buena atención a su ritmo, sea para ir más rápido asi nadie te espera... (En mi caso), donde una vez más te pasas y exageras... Para mí fue extraño ... Estoy muy controlada con la comida: paro a cada 1h30 para comer algo y hoy se volvió todo un merdé! sentí la diferencia y estibe mas débil. En cada pausa era el tiempo para hablar con los peregrinos y Hoy no he tenido estos "encuentros".

Leía siempre en las paredes del camino: "dos son multitud" , y es verdad.

Por supuesto q Pablo era un verdadero ángel ... Pero el hecho de que cruzó la carretera valió la pena! Antes de que siquiera tuviera que decir adiós el camino le llevo a un cruce y el se equivocó! Llegué al pueblo donde había programado dormir y el tuvo que seguir hasta el otro pueblo para estar de vuelta en el camino.

Fotos de Hoy: 

- Cruz del peregrino. Creo que la Cruz es Visualmente impresionante! Hoy ella estaba sola en la parte superior de un campo kilómetrico
- iglesia de San Antonio. Son ruinas con una fuerza impresionante, se convirtió en un hospital los peregrinos (hay algunos en campos que están muy lejos de las ciudades)
- Campos . Esa imagen se quedó conmigo durante horas ... Campos y campos de cereales, un horizonte sin fin.
- Sillín. Miren este banco! Un sueño de consumo! Blandito y cubierto de pelos! ¿Qué consuelo! era de un caballero que montaba una sola etapa! (Sí, todavía me duele el culo!)
- Lista. Esta es una lista de todos los pueblos que he pasado hoy
- Acantilado. Después de un gran ascenso esta era una imagen impresionante ... Una caída tan pronunciada que no me latió el corazón ... Pero el nudo en la garganta vino con las cantidades de piedras y el temor de pinchar al neumático!






3 comentarios:

  1. Re... Parei pra ler tudo agora... São 8h26 do domingo, cheguei no trampo às 6h da manhã porque troquei meu horário (que era à tarde) pra ir no show da Katy Perry hahahaha Olha o contraste com o que você tá passando...

    Sempre te admirei, e você sabe, não é de hoje. Acho linda a tua jornada de vida e o modo desbravador como você vive. Invejo isso em você, mas não daquele jeito feio, de um jeito que me inspira, que me faz xingar meus medos e a mim mesma sempre que travo.

    Quando vi tua mensagem no face, não sabia que você estava indo sozinha. To bege com a coragem e acho que, ao contrário do que a outra amiga te mandou por e-mail, você tem mais é que parar de se podar toda vez que fica introspectiva e "profunda" nos textos. Vai que é tuda, amiga. O blog é teu, a experiência é tua, você tem que escrever o que quer e aí, lê quem está interessado! Não se preocupe com a gente... Se a gente tá lendo, é porque te conhecemos e gostamos de quem você é assim, com essas coisas suas todas. =)

    Beijos e mais beijos
    Tatu

    ResponderEliminar
  2. Rezinha, acabei de ler o blog de cabio a rabo agora! Aproveite muito e guenta firme que os desafios e dificuldades são grandes, mas significam evolução e descobertas dentro de vc!

    Ai vai uma frase e pensamento que me guia e já me guiou muitas vezes na minha vida e que hoje eu dedico a vc:

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Fernando Pessoa"

    gramde beijo minha grande amiga!!! Marilia

    ResponderEliminar
  3. queridas!
    Obrigado pela força, durante o caminho li os comentários e me davam forças e vontade de contar o dia seguinte e o seguinte! Obrigado pela companhia!

    ResponderEliminar